
E vamos pegar um café para começar, porque hoje eu estou com a corda toda e não é a corda boa não.
Desde ontem venho refletindo a minha vida e venho parando para pensar no tanto que mudamos em quase 2 anos, todo lugar que entramos tem um funcionário medindo a temperatura em cada porta de entrada. Até dois anos atrás essa função não existia.
É claro que eu fiquei pensando em quantas profissões surgiram ao longo do tempo, quantas ainda vão surgir daqui para frente e quantas vão simplesmente acabar. Não dá, gente, não dá mais para tapar os olhos e achar que teremos o mesmo trabalho a vida toda. A gente muda, o mundo muda e quando menos se espera vem uma pandemia para mandar a gente acordar.
Ou a gente acorda agora ou vai viver mais sei lá quantos anos super chateado porque não deu certo.
Eu tenho observado esse cenário com pessoas da minha idade, acho que estou chegando na crise dos 30, tem gente que passa pela crise dos 40. As frases são sempre as mesmas: “eu já tenho 40 anos e parece que não fiz nada”. “Trabalhei a vida toda e ainda não deu certo para mim”. Meu coração chega a doer aqui quando escuto isso das pessoas que eu amo.
E o que mais me assusta é que na grande maioria das vezes, essas pessoas estão em áreas que estão em baixa e ao invés de olhar para o mercado, buscando o que está crescendo e o que é tendência. Fica reclamando como se a vida já fosse acabar, entende? E o descontentamento vira um padrão e a pessoa passa a sobreviver, como se vivesse num mundo preto e branco.
É tanto talento que vejo guardado por aí. No final de semana, batendo um papo com uma amiga, vi explodindo nos olhos dela a paixão por servir, por ver o produto que ela entrega gerando resultado e felicidade em quem compra. Pedi que ela me falasse mais e ela me deu uma aula sobre venda, lindo de ver. Ela treina todos os vendedores da empresa, estuda muito sobre técnicas de vendas e se tornou especialista na área. Mas dentro do coração permanece aquele sentimento que não foi além disso.
Só fiz uma pergunta: Já pensou em ensinar as técnicas de vendas que você aplica ? Ela me olhou de volta e respondeu: Nunca!
Entende como os talentos estão do lado de dentro? Você fica buscando do lado de fora e a vida acontece esperando o momento eureka de reinventar a roda. Não funciona assim.
Se pergunte: o que falta? Na maioria das vezes é pegar aquilo que você já sabe e melhorar, transformar em algo novo, se especializar em alguma instituição que vai te levar além. É transformar seu talento em algo que realmente te faça crescer e evoluir como pessoa, para que você sinta no seu coração que é possível ter um grande futuro profissional. É colorir a sua vida.
Foi assim que venho me conhecendo, e muitas vezes gosto do meu eu, outras odeio o meu eu, estou trabalhando em uma área que vem crescendo, o meu momento estpa crescendo, está em alta, eu sou formada poderia atuar em várias frentes, porque com a pandemia as barreiras foram quebradas e você pode exercer diversas atividades, como por exemplo: Câmbio, Criptomoedas e abertura de empresas internacionais; Importação, exportação; Internacionalização de cidades e empresas; Internacionalização de eventos (captação de recursos para feiras, shows, patrocínios e etc.); Meio Ambiente e captação de recursos internacionais para projetos sustentáveis; Negócios e vendas internacionais (soja, milho, ouro, petróleo); Paradiplomacia (representação internacional de Estados e municípios); Seguros internacionais (cargas, navios petroleiros, contêineres e etc.); Entre outras.
Observa que é uma área que abrange outras áreas? Você está aí sem muita perspectiva para o futuro, dá uma olhada nas oportunidades que estão abrindo na área de relações internacionais. O mundo mudou, cabe a nós acompanhar essa mudança e fazer alguma coisa.
Hoje estou aqui assim, trabalhando que nem uma doida, com tempos só de manhã para resolver minha vida, brigando com minha filha que é meu amor pois não temos momento de qualidade juntas,ou melhor não temos momento juntas além do fim de semana, meu instagram bloqueado porque sabe raios o que aconteceu para variar sendo que é uma ferramenta de trabalho e minha válvula de escape. Fora problemas pessoais ? E a vida me derruba? Derruba claro... nesse momento estou a cara da derrota, mas tenho Deus, derruba eu levanto e vamos para cima.
Porque aqui é assim, a gente conversa, toma café, reflete sobre a carreira, sobre a vida....
Eu disse que estava com a corda toda.
Beijo no ♥
Bianca
Kommentare